Noite



Não consigo mais me identificar nas felizes luzes do amanhecer.
Da lua trago minha inspiração; da noite faço meu dia;
Da maquiagem escura faço minha mascara e
Me alimento das lagrimas que os outros
Deixam cair no decorrer do anoitecer.
As minhas lagrimas, dôo para o mar,
E no mar, afogo meus sentimentos obscuros,
que a lua tenta iluminar.
Quando então a lua reflete no mar, seu olho vejo a brilhar;
Minha mascara ao derreter, e meus maus traços do rosto,
vejo desaparecer,
Minhas angustias, na noite dorme,
meus pensamentos o céu engole.
Quando eu estiver dormindo, não me acorde,
Os meus sonhos são uma almofada que me acode
Não me afaste da noite, pois ela é meu lar,
Não me obrigue a ficar exposta ao sol
Pois minhas dores voltam a me perturbar.
À noite, um remédio, o azul do céu uma magia, uma cura,
Que me procura, ao aparecer à lua. 
Minha autoria.

14 comentários:

  1. "Minhas angustias, na noite dorme,
    meus pensamentos o céu engole.
    Quando eu estiver dormindo, não me acorde,
    Os meus sonhos são uma almofada que me acode
    Não me afaste da noite, pois ela é meu lar,
    Não me obrigue a ficar exposta ao sol
    Pois minhas dores voltam a me perturbar.
    "

    Lindo esse trecho, gostei muito!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/07/agua-com-acucar.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns! Adorei o post e o blog por completo, sucesso. :)

    ResponderExcluir
  3. As rimas estao otimas, mas o contexto era em cima de angustias e me pareceu um pouco dramatico em exceço. Mas isso e na minha concepção, para outras pessoas, pode ser perfeito. Vc tem talento quanto a isso, mas procura abordar temas um pouco mais suaves ;D

    Acessa ai http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem dramático, mas muito bom.
    Parabéns!

    http://louiseorodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. concordo com algus comentários de que o texto é dramático, mas isso nao desmerece a forma com escreve.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Sua autoria mesmo? Meus parabéns ficou muito bom.
    Sucesso com o blog.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Da maquiagem escura faço minha mascara e
    Me alimento das lagrimas que os outros
    Deixam cair no decorrer do anoitecer.
    gostei muito desse trecho..
    Nossa vc é muito boa , pra escrever .
    me fez viajar ;D

    ResponderExcluir
  8. ér, voltei rs.
    é impossivel não voltar né? muito bom o texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. gostei
    besm escrito
    meio dramatico d+
    mas gostei
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu texto, gostei muito.
    vou te seguir '-'

    ResponderExcluir
  11. Belo poema... esplêndida sonoridade... de dar inveja... parabéns...

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você escreve bem! Pirei, viajei no seu texto...
    Parabéns, tá muito legal! Eu também gosto de escrever, é um ótimo passatempo descrever nossos sentimentos, emoções, ou simplesmente pensamentos em forma de palavras.

    Depois, dá uma olhadinha nesse meu texto, adoraria a sua opnião

    ResponderExcluir
  13. http://strogonoffcommorangos.blogspot.com/2010/07/apenas-um-sorriso.html (OMG, esqueci o link O.O)

    ResponderExcluir

Opine! Aqui ninguém pode nos calar!