PERSONAGEM x PESSOA

Se um romance não é bom, eu posso deixar de lê-lo. Mas e a vida? como deixar de vive-la? Afinal de contas, eu sou uma pessoa ou uma personagem de uma vida mal-escrita? Quer dizer que eu existo e a personagem não? Mas uma personagem pode viver para sempre... na cabeça das pessoas que lêem, elas duram séculos, são eternas. E eu? Estarei esquecida daqui a alguns anos? Toda essa dor, daqui a alguns anos, não terá mais sentido para ninguém? E então? Quem existe mais? Uma pessoa ou uma personagem? Facil é ser uma personagem, dificil é ser uma pessoa. [...]

Livro: Agora estou sozinha, de Pedro Bandeira.

9 comentários:

  1. Putz, filosófico.
    Mas é a mais pura verdade. Esse é o tipo de coisa que se você ficar pensando muito ti deixa doido! ;s

    ResponderExcluir
  2. não precisa ficar pensando em sua existencia, basta fazer algo notavel e vc será imortalizado na historia e na mente das pessoas, por mais q vc nao seja notado no mundo afora... existe um mundo do qual tenho certeza q vc sempre fará parte, q se chama familia!


    http://niddotiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Huum questões difíceis...
    ser uma pessoa é mais difícil, mas mais divertido.
    Um personagem é estático, é "manipulado" e nós não temos a capacidade de tomarmos nossas decisões.
    E eu acredito que nós conseguimos nos eternizar, nos corações daqueles que realmente nos amam.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Atras de todo personagem ha uma pessoa,e ela naun sera eskecida taun facilmente,apenas mescle personagem e autor e os dois seraun lembrados...

    ResponderExcluir
  5. Assuma o lugar de roteirista, saia da plateia, encene, erre, acerte, aprenda, não espere as cortinas se fecharem para poder perceber o valor da vida, pois pode ser tarde.

    ResponderExcluir
  6. Concerteza a vida é pra se viver,por traz de todo personagem há uma pessoa!

    Muito bom!

    Bia amor to seguindo você se você poder seguir meu blog também vou ficar agradecido!

    ResponderExcluir
  7. Fato!

    É triste ver pessoas sem personalidade criando um personagem

    aff...

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  8. Mininaaaa, vc ta tao confusa com esse montede questionamentos q ate eu fiquei assim.
    Mas adorei o post, viu?
    Bom final de semana.
    bjs

    www.bellezapoemesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine! Aqui ninguém pode nos calar!