O sol


Não sinto e não vejo,
Sim, eu sinto e vejo!
Sinto a natureza surgindo,
Que ali estava bem dormindo
Igual uma criança a acordar
Como a chuva a cair, como o vento a farfalhar.
Mais o humano insiste, um idiota nunca desiste.
Nunca dá o braço a torcer pela coisa certa,
Ameaçamos o nosso mundo, e nossa vida agora é incerta.
Não há nada mais belo que o sol amarelo,
Que derruba sobre as arvores seus raios quentes,
Que por nossa culpa seu calor agora ferve nossas mentes.
O verde faz parte da gente, e o tratamos como inimigo,
E pior que um rival distante, é um que não quer mais ser nosso amigo.
A natureza grita, chama nossa atenção,
E nós, ignorantes, não vemos o grau da situação.
A flor distribui o perfume, o amor.
O sol distribui vida, beleza, calor.
O verde distribui o ar, o frescor.
E nos distribuímos à natureza, o nosso ódio, rancor,
Algo que nem deveríamos ter, pois é ela que nos dá
A oportunidade de ver o sol se por.
minha autoria 

9 comentários:

  1. amei os textos aqui do blog, realmente da vontade de continuar a ler e as frases ao lado são lindas !
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem... e com certeza o sol distribui vida. Por isso costumo dizer que ele é meu combustível.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! é a primeira vez que vejo na web uma poesia sobre esse tema. Meus parabéns! adorei mesmo. As pessoas deveriam se concientizar e parar de agredir o nosso querido planeta Terra.
    gostei de seu blog, sempre que puder passarei aqui!

    comenta la no meu?

    http://errosxacertos.blogspot.com/2012/01/sentimento-incondicional.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. http://obutecomoderno.blogspot.com/ perfeito o blog

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou passando para agradecer a visita no erros e acertos e para avisar que já estou seguindo.

    se ainda não me segue, segue lá:

    http://errosxacertos.blogspot.com/

    Beijos e até a próxima

    ResponderExcluir
  6. Hey :)
    E ai como vocês esta?
    Lindo texto e linda mensagem,realmente *--*
    Desejo a ti um excelente final de semana desde já

    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  7. Bia belissimo texto, matenha sempre sua cabeça limpa para novos textos...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, as paisagens lindas, e bateram perfeitamente com o texto, buscando a natureza, fechei meus olhos e pude sentir o vento.

    Gostei muito, continua arrazando nos posts!

    Sucesso com o blog ;)

    ResponderExcluir
  9. " A natureza grita, chama nossa atenção,
    E nós, ignorantes, não vemos o grau da situação.
    A flor distribui o perfume, o amor.
    O sol distribui vida, beleza, calor.
    O verde distribui o ar, o frescor.
    E nos distribuímos à natureza, o nosso ódio, rancor,
    Algo que nem deveríamos ter, pois é ela que nos dá
    A oportunidade de ver o sol se por."


    Eu tenho o sangue verde, vc transcreveu o que muitas vezes penso sobre..... Lindo mesmo guria, Kisses!

    ResponderExcluir

Opine! Aqui ninguém pode nos calar!