Vida de verão


Folhas no chão, água do céu,
Crianças brincando com barquinho de papel,
Vento ligeiro, sol ofuscante,
Primeiro beijo, festa de deputante.
Dádivas e duvidas no decorrer da estrada,
Cabeça confusa, atitudes atrapalhadas,
Um dia na praia, um amor de verão,
Telefones trocados, no peito um turbilhão.
Na barriga uma criança, uma lagrima no olhar,
Brigas em casa, nove meses a se passar,
Mudança de vida, uma nova mãe nasceu,
Família unida, uma criança cresceu.
Um amor verdadeiro em um verão que marcou,
Uma linda história de vida que nesse verão começou.





Minha autoria,
foto da web


16 comentários:

  1. "Folhas no chão, água do céu,
    Crianças brincando com barquinho de papel"

    gostei.

    ResponderExcluir
  2. Verão sempre tras coisas boas!

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo - Colaboradora)

    ResponderExcluir
  3. nossa você realmente escreve muito bem.
    gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  4. eu num curto muito verão naum, meus amg ate me enxe o caso pq em dia de inverno ta todo mundo de mal humor e eu to pulando de alegria, mais teu blog e muiito bom parabens
    By: Diario de Um aluno

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei ! Uma graça , a temporalidade também, super legal!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog
    parabens mesmo

    Blog Arte com Deus
    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/2012/01/cia-abner.html

    ResponderExcluir
  7. O verão deixa uma energia boa no ar.

    abraços e venha nos visitar

    http://uaimeu10.blogspot.com/2012/01/sao-paulo-comemora-458-anos.html

    ResponderExcluir
  8. Interessantíssima a narrativa poética de uma concepção, um nascimento! Conciso, preciso! Correçãozinha: "festa de debutante", certim? Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo sua poesia, me lembrou da minha infância. Muito lindo seu blog...seguindo



    www.mundoencantadosz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bianca, tudo bem?
    Peço perdão pela demora na resposta de seu último acesso. Avaliei seu blog, e aceito sim seu pedido de parceria. Seu blog é lindo e possuí textos excelentes com coerência nítica e aperfeiçoante: parabéns! Gostei muito do que vi e li. Aproveito para dizer que seu banner já está postado lá no blog na página destinada aos parceiros do Essência da Palavra. Quanto ao seu texto, estou sem palavras. A coesão reverente, a coerência de sintaxe e a morfológica, a linguagem utilizada, enfim... Tudo isto me impressionou bastante! Lindo texto, parabéns!

    Abraços, Wesley Carlos.

    ResponderExcluir
  11. tu usou as palavras muito bem, ficaram uma ótima combinação!

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opine! Aqui ninguém pode nos calar!